Com sete títulos conquistados em dois estados distintos, a progênie do expecional Tux N Rolls se sobressaiu novamente, B2B Merlin Ta Fame foi campeão com dois cavaleiros diferentes e marcou um dos dez menores tempos do Campeonato RJQM em meio a 1.200 inscritos.
A produção afiada de Tux N Rolls (First Down Dash x Zevis Doll por Zevi – EUA – FEV/1999) marcou presença entre os melhores do final de semana por mais uma vez, e na ocasião os títulos vieram dos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro. Pela Prova do Haras Mano Chico com mais de 400 inscritos, Tux N Draco (Tux N Rolls x Georgia WP por Cesare Borgia KRB – BR – DEZ/2010) foi o vencedor na Amador montado por André Malouf passando em 18,124 segundos e repetiu o feito na Feminina, ficando com o vice título ao fazer 18,306 segundos sob a sela de Isadora Souza. No Campeonato RJQM com mais de 1.200 inscritos, B2B Merlin Ta Fame (Tux N Rolls x Casino Callgirl por Dash Ta Fame – BR – SET/2013) e Wanderlei Gomes foram os vencedores da Profissional Light com a marca de 17,417 segundos, e aperfeiçoou sua performance na concorrida Feminina formando conjunto com sua proprietária Raphaela Moutinho anotando 17,242 segundos se consagrando como campeão com um dos dez melhores tempos de toda a prova.
Ainda no mesmo evento, B2B Norway Rolls (Tux N Rolls x Shes Brimmerton RCH por Brimmerton – BR – SET/2014) e Nivaldo Almeida foram os reservados campeões da Aberta Castrados fazendo 17,438 segundos. Tiago Costa correndo a bordo de Hunter Tux B2B (Tux N Rolls x Magnolia Shady FF por Shady Leo – BR – SET/2008) também ficou com o vice título e a prata, mas na Infantil registrando 18,882 segundos. E para finalizar, João Paulo Bouhid e B2B Mr Postman Guy (Tux N Rolls x Rockin Gold Paris por Frenchmans Guy – BR – OUT/2013) foram os mais velozes na Amador Masculino se apresentando em 17,803 segundos.
O B2B Ranch fica sediado na cidade de Três Rios a cerca de 130 KM da capital do Rio de Janeiro e tem como seu reprodutor oficial o garanhão Tux N Rolls com mais de R$ 2,1 milhões em ganhos, mais de 4.600 pontos por RMT, 19 filhos que acumulam 107 tempos na casa dos dezesseis segundos e vem se colocando como o reprodutor de corrida mais versátil do país, formando campeões em diversas modalidades. Produz ótimos animais, calmos e fáceis tanto para Aberta quanto para Amador e Jovem.
Por Halysson Pontes
MTB – 71366/SP